Guia de Medidas

Apesar de não ser muito falado, a diferença entre cada medida de um anel é pouca, sendo de poucos milímetros de uma para outra. Assim, recomendamos que realize todo procedimento com muita atenção, ou, se preciso, que vá até uma joalheria e efetue sua medição com as ferramentas apropriadas.

Abaixo segue alguns métodos para encontrar sua medida sem sair de casa. Lembrando que pode haver pequenas variações, então preste muita atenção!

Medição com Barbante

Instrumentos

  • Corda ou fita
  • Tesoura
  • Régua

Procedimentos

  1. Primeiramente, dê uma volta com a fita no dedo que deseja medir e faça um nó. A fita deve ficar justinha ao dedo, porém sem te apertar.
  2. Corte a fita com a tesoura na parte de trás do dedo.
  3. Estique a fita sobre a régua e confira a medida com a tabela abaixo, encontrando a sua medida!

Impressão dos Aros

Instrumentos

  • Anel que caiba no dedo desejado
  • Régua
  • Impressão da seguinte tabela:

Procedimentos

  1. Imprima a tabela indicada acima.
  2. Verifique com uma régua se a tabela de aros está compatível com a realidade. Algumas impressoras podem desconfigurar ou distorcer os aros causando erros de medida. Por isso, obrigatoriamente verifique se a linha de 2cm da folha corresponde aos 2cm de uma régua.
  3. Coloque seu anel em cima de cada aro do arquivo impresso para verificar a sua medida. Lembrando de considerar o aro interno do seu anel.
  4. A parte de dentro do círculo do seu anel deverá ficar exatamente em cima do círculo interno do anel impresso, onde as setas serão o limite.